A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na qualificação dos profissionais e no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.
Nos dias 16 e 17, a médica Dra. Ana Maria e o enfermeiro Isaque, profissionais da Atenção Primária à Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Emídio de Souza, participaram, em Natal/RN, da Oficina de Qualificação para Implementação do Implante Contraceptivo, promovida pelo Ministério da Saúde, por meio da Rede Alyne.
A capacitação teve como principal objetivo aprimorar os conhecimentos e as práticas dos profissionais de saúde, fortalecendo as ações de planejamento reprodutivo e ampliando as possibilidades de acesso das mulheres a métodos contraceptivos seguros, eficazes e de longa duração.
Durante a oficina, foram abordados conhecimentos técnicos relacionados à implementação do método contraceptivo, contribuindo para a qualificação da assistência e para a promoção da saúde e dos direitos reprodutivos das mulheres.
A participação dos profissionais reforça o compromisso da gestão municipal com a educação permanente das equipes de saúde, buscando oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, seguro e qualificado.
Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Coronel João Pessoa segue fortalecendo a Atenção Primária à Saúde e investindo na melhoria contínua dos serviços disponibilizados à população.